Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

...Só temos 16 anos!

Well let’s do it!!!

Em primeiro quero pedir desculpa por não ter postado ontem mas foi mesmo impossível, passo a explicar… ontem acordei com uma enxaqueca de todo o tamanho. Mal conseguia abrir os olhos, ouvir qualquer espécie de som, e imaginem o que me esperava um dia inteirinho de aulas: a começar às 8h20 e acabar às 18h20 e estava com umas olheiras que mais pareciam umas grutas. Para começar logo Filosofia, que maldade não me aguentava. Depois nem se fala, sentia a minha cabeça do tamanho da escola. Na hora de almoço ainda aproveitei para dormir 15 minutinhos no pescoço do meu querido 23 (Rita) mas tive que acordar para ir para Física e Química. Para acabar Educação Física e claro Voleibol aí sim a minha cabeça parecia que ia explodir. Quando acabaram as aulas eu não me sentia até pedia à minha mãe para desligar as luzes do carro quando parávamos no trânsito. Eu pensava que o meu dia não podia ser pior mas afinal enganei-me. Estava nas escadas do meu prédio e a minha vizinha da frente (uma senhora com idade para ser minha avó, mas que sabe da vida de toda a gente e mais alguma, já estão a ver de que espécie é…) começa a falar comigo e a certa altura digo-lhe que estou com dor de cabeça e ela diz-me uma coisa que me deixou pior do que já estava “Um dia ainda te acontece como uma moça de Sernancelhe entrou no curso de Medicina com 20 valores, os pais montaram-lhe um consultório só que ela nunca lá pôs os pés, morreu! Tu só estudas, só estudas, não sais de casa, só estudas!” Aquilo caiu-me tão mal que a minha reacção foi de lhe responder “A senhora reclama porque o seu neto não estuda e agora está a reclamar porque eu estudo de mais, decida-se!” Entrei em casa fui para o escritório comecei a chorar de uma maneira que não conseguia controlar. A minha mãe ainda ficou lá a falar com ela, eu nem quis saber. Mas eu nem estudo assim tanto, nem sei onde ela foi tirar essa ideia.

Hoje a dor de cabeça continuo, na aula de Português não estava lá literalmente. Fomos comprar o nosso Jornal O Benfica como é hábito logo no primeiro intervalo e rumamos à aula de matemática a Rita como sempre levou algo para comer desta vez pringles. Na hora de almoço fomos ao Fórum (centro comercial) entramos nas lojinhas todas e ficamos mais de 40 minutos nos provadores da Berska com três pares de sapatos com 12 cm. Kakaka a Rita mal se aguentava neles foi de partir o côco a rir! Sentamo-nos no chão do provador a tirar fotos e a rir feitas louquinhas. Entretanto aqui a Ana lembra-se de dizer “Oh Rita quero dar um pum!” Desatamos a rir e quando ela disse “Então dá!” foi o cúmulo. Mas acabei por não dar pois de certeza que ser um pouco ruidoso xD. Quando estávamos a ir para a escola resolvemos passar pelo pingo doce e comprar sumo e pipocas para irmos a comer pelo caminho, mas ao tirar um pacote de pipocas deixei cair outro e a Rita para o apanhar põe o pé e literalmente pisa o pacote o que causou um barulho enorme e algumas pipocas pelo chão. Escusado será dizer que me fartei de rir, óbvio. O que podemos fazer só temos 16 anos! Queríamos ir pagar à caixa de um rapazinho muito giro por sinal mas estava super cheia e estávamos a ficar atrasadas. E chegamos mesmo atrasadas à aula de Espanhol. Mal sabia eu o que se ia passar nessa aula. A nossa escola está a organizar dois dias de actividades em que podem participar outras escolas e em espanhol a stora pergunta quem sabe cantar e claro que a Rita não sabia ficar caladinha e apontou logo para mim assim como alguns colegas meus. Fiquei para morrer até disse que eles estavam a inventar, mas não adiantou de nada. Começamos a cantar e eu deixei-me levar. Senti um misto de emoções: medo, receio, vergonha, mas principalmente uma alegria imensa de estar a fazer aquilo que realmente gosto. Foram 90 minutos de pura cantoria! Saímos da aula e o meu bicho diz-me “És o meu orgulho! Cada vez tenho mais certezas disso!” Senti-me tão bem naquele momento que acho que reluzia felicidade! Como podem ver dois dias assim um pouco (muito) atribulados por estas bandas, mas nada que não consigamos ultrapassar juntas como sempre, não é meu Míscarúúú? 



--

Beijinho Ana*

Sem comentários:

Enviar um comentário